sexta-feira, 24 de junho de 2011

PRIMEIRA PARADA ... OTTAWA, CANADÁ.

Isso mesmo pessoal!

Até dia 14/07 irei fazer vários posts sobre 4 cidades no Canadá. Entre elas estão Ottawa, Montreal, Toronto e Niagara Falls.

Cheguei hoje, dia 24/06, com minha esposa, em Ottawa, capital do Canadá e tive três boas impressões de começo.
A primeira percepção que eu tive, como eu esperava de uma cidade Canadense, foi toda a organização social e potencial cultural da cidade. Todo milimetricamente organizado. Obviamente o que mais me chamou atenção foi a organização dos aeroportos. Na verdade chegamos por Toronto e fizemos uma conexão para Ottawa. Diferente de Guarulhos, em SP, onde impera a total desorganização e falta de estrutura para atender toda a sua demanda, o aeroporto de Toronto é impressionante. Extremamente estruturado para suportar grande volume de aeronaves e passageiros de todo o mundo. A organização é tanta que mesmo uma pessoa sem nenhum conhecimento da língua inglesa ou francesa, isso mesmo aqui as pessoas falam, em sua maioria, essas duas línguas, depois eu explico melhor, ela consegue se guiar dentro do aeroporto tranquilamente. Temos muito que evoluir no Brasil.

A segunda boa notícia, ao chegar em Ottawa, foi encontrar a cidade em plena comemoração do "Dia do Canadá". Na verdade o dia em si não tem nada de especial para mim, mas o que me chamou atenção, foi como os Canadenses tratam esse dia. Como Ottawa é capital do Canadá, toda a cidade está coberta de bandeiras do Canadá, não só isso, o próprio Canadense trata o seu patriotismo de forma pessoal, ou seja, grande maioria, de alguma forma, usa algum símbolo que representa este dia. Parece que todos, do seu jeito, demonstram o seu orgulho pelo seu País. Achei isso bastante forte e expressivo.

Por último, nos meses de Maio a Julho, cidades como Ottawa, Montreal e Toronto estão realizando seus festivais de Jazz. Como adoro este movimento musical, caiu como luva para minha viagem. Agora mesmo, aqui em Ottawa, acabei de ver e ouvir um show de uma Banda de Jazz Canadense, sensacional.

Pessoal, por estes motivos e outros que irei postando aqui no Olhar 360º. Estou muito feliz em vivenciar este País maravilhoso e compartilhar minhas experiências com vocês.

Fiquem conectados...até daqui a pouco.

Nenhum comentário: