Os investimentos em marketing para 2008 vão crescer até 30% segundo pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência com mais de 140 executivos da área. Na estratégia de crescimento elaborada para o próximo ano, 72% deles partirão para novos mercados, 67% vão desenvolver novos produtos e serviços e mais da metade (55%) investirá em novos canais de vendas.
Para dar conta destas expansões, a grande maioria (68%) dos diretores e gerentes de marketing vai alocar seus recursos em marketing direto. A segunda disciplina que ganhará mais atenção será a de eventos (55%), seguida por assessoria de imprensa e Relações Públicas com 40%.
A pesquisa apontou que, em 2007, as ações de comunicação de massa, promoções e merchandising foram menos utilizadas com, respectivamente, 40%, 29% e 17%. A pesquisa apontou também que neste ano a realização de eventos foi a preferida, com 72%, seguida pelo marketing direto (68%) e por assessoria de imprensa e Relações Públicas com 46%.
Para dar conta destas expansões, a grande maioria (68%) dos diretores e gerentes de marketing vai alocar seus recursos em marketing direto. A segunda disciplina que ganhará mais atenção será a de eventos (55%), seguida por assessoria de imprensa e Relações Públicas com 40%.
A pesquisa apontou que, em 2007, as ações de comunicação de massa, promoções e merchandising foram menos utilizadas com, respectivamente, 40%, 29% e 17%. A pesquisa apontou também que neste ano a realização de eventos foi a preferida, com 72%, seguida pelo marketing direto (68%) e por assessoria de imprensa e Relações Públicas com 46%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário