terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Nilsen divulga hábitos de uso no celular dos jovens americanos


Oi pessoal ! Mais alguns dados para refletirmos o uso do celular como mídia ou canal de relacionamento. Ainda percebo no Brasil, apesar do nível de penetração, um uso míope e subutilizado deste canal de comunicação e informação. As empresas não perceberam o potencial de estabelecer um processo contínuo de interação com o mercado, podendo atuar de forma quase personalizada e gerar uma base de conhecimento para futuras ações relevantes.

---------------------------------------------------

Nilsen divulga hábitos de uso no celular dos jovens americanos

Recentemente, a Nielsen publicou um estudo de hábitos de uso de celular entre pré-adolescentes (Tweens) americanos de 8 a 12 anos. O estudo mostrou que as funções de SMS e Ringtones, consideradas "Non-Voice" são as mais utilizadas, seguidas do papel de parede, músicas, jogos e acesso à internet.


A pesquisa também mostra que 48% dos pré-adolescentes passam menos de uma hora por dia on-line utilizando os jogos via celular. Enquanto que 81% dos adolescentes gastam mais de uma hora por dia on-line usando o e-mail. O estudo foi feito com mais de 5.500 pré-adolescentes e também com adolescentes americanos. Veja alguns dados da pesquisa:
Estatísticas do uso do celular- 35% possuem celular- 20% usam SMS- 21% baixam Ringtones
Aonde os pré-adolescentes utilizam a internet móvel- 41% usam enquanto estão viajando ou em movimento (indo para a escola, por exemplo)- 26% usam enquanto estão na casa de amigos- 17% usam quando estão em eventos sociais
O uso do celular quando o pré-adolescente está em casa- 58% vêem TV pelo celular em casa- 64% escutam música em casa- 56% acessam internet em casa

Nenhum comentário: