quarta-feira, 24 de setembro de 2008

OLHAR 360 É VERDE - Ebay lança site de produtos 'verdes'

O potencial de mercado dos produtos 'verdes'- fabricados com menor impacto ambiental e ligados a causas sociais - levou o site de vendas pela internet eBay a lançar este mês sua versão socialmente responsável, oWorld of Good.com by eBay.
Lá, podem ser encontrados de comida a joalheria e instrumentos musicais. Os produtos são reunidos em quatro grupos: Bons para o planeta; Bons para as pessoas; Amigos dos animais e Apoiadores de causas. E o interessante é que há uma razoável oferta de produtos brasileiros - dá para pesquisar produtos por país. Há bolsas e outros acessórios feitas com invólucros de latinhas de alumínio reciclado por comunidades do Rio; artigos de prata, muito artesanato.
A febre dos produtos com apelo socioambiental está ganhando cada vez mais força, a respeito da crise econômica que assombra os países ricos. Foi o que apontou uma
pesquisa realizada a pedido da rede de varejo The Body Shop, que ouviu 9,5 mil pessoas nos Estados Unidos e outras 6 mil no Canadá. Nos EUA, 76% dos entrevistados afirmaram que hoje levam mais em conta a responsabilidade socioambiental das empresas na hora de comprar do que há cinco anos atrás. Outros 39% disseram que a ética empresarial é um critério efetivo na tomada de decisões de suas compras do dia-a-dia. Fonte : Blog Andrea Vialli

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

10 interfaces futuristas ( acompanhe )

NÚMERO 4 - O futuro dos livros eletrônicos é flexível

O futuro da literatura será flexível, segundo a Plastic Logic. A empresa acaba de apresentar um protótipo baseado na tecnologia de papel eletrônico da E Ink, a mesma que faz o leitor da Amazon. Ainda sem nome, o aparelho tem flexibilidade para resistir quando guardado em pastas e mochilas, tem um contraste na tela aparentemente melhor do que os outros aparelhos do mercado e uma bateria com duração de “dias”. O protótipo tem poucos controles físicos. Seu manejo é feito basicamente por meio da tela sensível a toque. Muitos blogueiros o classificaram como o algoz do Kindle, mas não será bem assim. O aparelho da Amazon é como um iPod, a ponta de um ecossistema de literatura eletrônica ancorado em uma loja virtual. Por enquanto, não se sabe se o aparelho da Plastic terá um parceiro de peso igual para alavancar suas vendas. A expectativa é de que chegue ao mercado no início do próximo ano. Confira abaixo um vídeo de demonstração:

terça-feira, 2 de setembro de 2008

10 interfaces futuristas ( acompanhe )

NÚMERO 3 - Ringo: Holographic User Interface

Ringo is a concept which demonstrates simple possibilities of having the holographic shadow instead of a PDA or a cell phone. It’s not produced and not developed yet. But it looks very promising and like something we may really get used to in the future. Developed by Ivan Tihienko.